Consolidação

Nos anos de 2002 e 2003, no campo da ação social, foram realizadas campanhas de arrecadação de alimentos para serem doados a entidades carentes da cidade de Vila Velha. Foram planejadas campanhas maciças nas rádios, na TV, em cartazes e nos demais materiais publicitários do evento. O resultado foi a arrecadação de mais de 4 toneladas de alimentos nas duas edições do evento.

h_7_a

Doação de 1 tonelada de alimentos feita pela Produtos Leste.

No ano de 2004 o Jesus Vida Verão bateu novo recorde de público e de pessoas aconselhadas. Foram cerca de 40 mil pessoas por noite e mais de 2.800 decisões ao lado de Cristo. Neste mesmo ano, outra grande conquista foi a promulgação da Lei Estadual nº 7862, publicada em 29 de setembro, incluindo o Jesus Vida Verão no calendário oficial de eventos do Estado do Espírito Santo.

Na edição de 2005 foi gravado o primeiro CD do Jesus Vida Verão, contando com a participação de cantores e grupos como Toque no Altar, Soraya Moraes, Chris Duràn, Fernandinho, Kleber Lucas, Fernanda Brum, entre outros.

h_7_c

Em 2006, uma nova estrutura de palco em concha foi utilizada proporcionando mais espaço para as bandas e uma melhor visualização da programação. Também em 2006 o evento recebeu o prêmio máximo da música evangélica no Brasil: o Troféu Talento, como “Melhor Evento Musical de 2005”. A premiação, promovida pela Rede Aleluia com transmissão pela Rede Record de Televisão, aconteceu em São Paulo e premiou também os principais nomes da música gospel do País. Na área esportiva, outra inovação: a 1º Corrida Rústica Jesus Vida Verão. O objetivo principal foi promover uma atividade que pudesse integrar pessoas por meio do esporte e difundir na comunidade a prática da atividade física. Um belíssimo percurso de 10km foi traçado, passando pelas praias de Itaparica, Itapuã e Praia da Costa. Já na primeira edição, a Corrida atraiu competidores de várias regiões do Estado.

h_7_bO ano de 2007 foi marcado por mais um grande desafio na existência do Jesus Vida Verão. A organização foi convidada pela Prefeitura da Serra – ES para ali realizar dois finais de semana do evento, na Praia de Jacaraípe, no mês de fevereiro. O evento rompeu a barreira dos 4 finais de semana do mês de janeiro, estendendo-se durante o mês de fevereiro na Serra. Naquela cidade, o JVV já está inserido no calendário municipal de eventos por iniciativa do então vereador Vandinho.

“O desafio realmente foi grande. Desmontar uma estrutura gigantesca como é a do Jesus Vida Verão para remontá-la no prazo de uma semana em outra cidade foi algo que demandou muito planejamento. Queríamos fazer na Serra um evento no mesmo nível ou melhor do que o que acontecia na Praia da Costa. E, pela graça de Deus, conseguimos”.